Contribuindo para entendermos a Natureza, respeitá-la e continuarmos vivendo!
Total de visualizações de página
22 de dez. de 2022
QUANTOS SERES HUMANOS JÁ VIVERAM NO NOSSO PLANETA?
... E QUANTOS AINDA VIVERÃO?!
MAIS DE 600 BILHÕES de seres humanos, estima-se que já viveram e morreram no planeta Terra!
Quanto vale a vida humana? Quantas pessoas, dentre as que atualmente vivem, estão preocupadas e empenhadas em priorizar a preservação da vida?!
Tentei fazer um levantamento sobre os conhecidos genocídios praticados pelas civilizações. Concentrando a atenção nos genocídios mais recentes, por ter maior probabilidade de obter dados mais precisos; tais como os acontecimentos decorrentes do nazismo, do stalinismo, de Uganda, Ruanda, Etiópia, Bósnia (Srebrenica), Camboja, Filipinas, Indonésia... Acrescentem-se aos extermínios de etnias, os praticados por ditaduras extremistas e conflitos regionais!
E não se devem esquecer as mortes evitáveis, pela fome, subnutrição, e as recentes tragédias migratórias! As mortes de crianças são estarrecedoras!!! “24.000 pessoas morrem de fome por dia ou seja, aproximadamente 9 milhões por ano"! A ONU relata: “8 milhões só de crianças morrem de fome"!
E até agosto de 2022 na estúpida guerra na Ucrânia, decretada pelo ditador Putin, da Rússia:
“Pelo menos 972 crianças e adolescentes na Ucrânia foram mortos ou feridos pela violência desde a escalada da guerra há quase seis meses, uma média de mais de cinco meninas e meninos mortos ou feridos a cada dia. E esses são apenas os números que a ONU conseguiu verificar.
Desisti desse levantamento; deprimente! Muito difícil aceitar que tudo isso seja "preço a se pagar, por existir"! E que na Natureza continuará sendo normal a existência da lei do mais forte. Ou dos mais aptos! E que os seres humanos estão em evolução!
"Nosso planeta tem capacidade para prover o necessário para satisfazer a necessidade de todos os seres humanos. Mas não sua gula" (Mahatma Gandhi).
Feliz Natal. Ano novo...diferente (?!).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário