OBS.: AO ACESSAR O RELATO CONTIDO NO "link" ABAIXO, PODE SER UTILIZADA A VERSÃO EM PORTUGUÊS (disponível no próprio "link"):
https://hub.jhu.edu/2023/03/07/artificial-intelligence-combat-climate-change/
DESTAQUES:
1) A mudança climática é uma emergência global que desafia cientistas, engenheiros e especialistas da indústria de uma ampla gama de disciplinas a usar seus conhecimentos e habilidades na busca de soluções para proteger nosso planeta.
Não é de surpreender que algumas dessas soluções sejam possíveis graças à inteligência artificial.
2) "Conjuntos de dados climáticos são enormes e levam um tempo significativo para coletar, analisar e usar para tomar decisões informadas e implementar mudanças políticas reais", diz Jim Bellingham , pioneiro em sistemas autônomos de robótica subaquática e diretor executivo do Johns Hopkins Institute for Assured Autonomy . “Usar a IA para levar em consideração os elementos da mudança climática que estão em constante evolução nos ajuda a fazer previsões mais informadas sobre as mudanças no meio ambiente, para que possamos implantar esforços de mitigação mais cedo”.
3) A mudança climática é um dos problemas científicos mais difíceis que os humanos já enfrentaram. É um sistema fenomenalmente complexo com um número enorme de variáveis. Quando as pessoas falam sobre mudanças climáticas, elas tendem a se concentrar nos aspectos físicos do clima, como a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, temperaturas, níveis de precipitação e padrões de vento. Mas essas características são todas moldadas por um planeta vivo que está em constante mudança. Se você tirasse a vida do planeta Terra, teria um ambiente muito diferente.
4) Os conjuntos de dados climáticos são enormes e levam um tempo significativo para coletar, analisar e usar para tomar decisões informadas e implementar mudanças políticas reais. O uso da IA para levar em consideração os elementos da mudança climática que estão em constante evolução nos ajuda a fazer previsões mais informadas sobre as mudanças no meio ambiente, para que possamos implantar esforços de mitigação mais cedo.
5) Outra aplicação da IA às mudanças climáticas é como os satélites que orbitam no espaço são usados para fazer observações e avaliar as mudanças na Terra. Os satélites podem ajudar a monitorar incêndios florestais e determinar fontes potenciais de dióxido de carbono encontradas no meio ambiente.No entanto, à medida que o número de satélites em órbita aumenta, é importante garantir que o espaço possa conter e manter com segurança todos os satélites que coletam informações.
6) Por exemplo, o Ártico está mudando rápida e dramaticamente, com o aumento das temperaturas sendo regularmente documentado. Durante a primavera, verão e outono, os navios no Ártico coletam dados e outras informações essenciais que são usadas por cientistas e formuladores de políticas. Mas no inverno, as condições do gelo naquela região dificultam as operações dos navios, então os navios partem, criando uma lacuna significativa de observação e coleta de dados. O uso de robôs com IA nesse cenário permite que as informações continuem sendo acumuladas com a tecnologia, fornecendo previsões com base em tendências e padrões. Isso permitiria que as informações continuassem sendo acumuladas, com a tecnologia fornecendo previsões baseadas em tendências e padrões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário