Contribuindo para entendermos a Natureza, respeitá-la e continuarmos vivendo!
Total de visualizações de página
13 de jan. de 2024
AMBIENTE NATURAL SAUDÁVEL GERA "Mens sana in corpore sano". RECADO PARA RESPONSÁVEIS POR GOVERNABILIDADE
REPRODUZIDO DE "THE GUARDIAN"
Acesso a espaços verdes.
Crianças que vivem perto de espaços verdes ‘têm ossos mais fortes’.
A força óssea é estabelecida na infância, então um melhor acesso ao parque pode prevenir fraturas em pessoas mais velhas, segundo estudo.
DESTAQUES
1) O estudo, o primeiro deste tipo, também descobriu que o risco de ter densidade óssea muito baixa era cerca de 65% menor para estas crianças.
A força óssea aumenta na infância e na adolescência, antes de estabilizar até cerca dos 50 anos de idade e depois diminuir. Aumentar o tamanho e a acessibilidade dos espaços verdes para as crianças poderia, portanto, prevenir fraturas e osteoporose nos idosos, disseram os investigadores.
2) A ligação entre espaços verdes e ossos mais fortes provavelmente resultará de níveis mais elevados de atividade física em crianças que vivem perto de parques, pois isso estimula o crescimento ósseo. A ligação foi mais forte para espaços verdes com árvores, o que os cientistas disseram que pode ser porque estes eram locais mais atraentes para visitar.
“Quanto mais forte for a massa óssea durante a infância, mais capacidade você terá para mais tarde na vida”, disse o professor Tim Nawrot, da Universidade de Hasselt, na Bélgica, que fez parte da equipe de estudo com o Dr. Hanne Sleurs e outros. “Portanto, a verdadeira mensagem de saúde pública deste estudo é que os planejadores urbanos podem fortalecer os ossos das crianças, e isso tem consequências duradouras".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário