Total de visualizações de página

21 de ago. de 2022

ÁGUA (NA VIDA URBANA): SUAS DISPONIBILIDADES, MÁ UTILIZAÇÃO PELA SOCIEDADE, OMISSÕES DAS AUTORIDADES COMPETENTES. COMO SERÁ NOSSO FUTURO?!

https://dgi.unifesp.br/ecounifesp/index.php?option=com_content&view=article&id=12&Itemid=16#:~:text=Uma%20bacia%20sanit%C3%A1ria%20com%20v%C3%A1lvula,assim%20que%20eles%20forem%20notados. DESTAQUE: A descarga gasta muita água. Uma bacia sanitária com válvula acionada durante 6 segundos gasta 10 litros de água. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados. SÃO PAULO (20/08/2022): obra no Sistema Cantareira pode deixar 5 milhões sem água. Cerca de 5 milhões de moradores das cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul podem enfrentar problemas de abastecimento de água neste final de semana, por causa de uma obra que será realizada no Sistema Cantareira. A informação é da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Enquanto isso, a Educação Ambiental se arrasta lentamente no nosso país. Engana-se quem pensar que certas companhias de fornecimento de água estão preocupadas em manter atividades em EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Quanto mais se consome água, mais se paga de esgoto e mais "grana" entra na "empresa". Muitas delas pagam altíssimos salários aos seus diretores!
Foto obtida em frente a um condomínio, em Ribeirão Preto (SP). Prática muito comum em várias cidades: lavar, semanalmente, calçadas e faixadas de edifícios. Até o piso das garagens é lavado com certa frequência! No que diz respeito à cidade de Ribeirão Preto, destaco a notícia a seguir: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/rp-estuda-alternativa-de-abastecimento-com-aguas-superficiais-em-complemento-ao-atual-sistema-de-pr1 ÁGUA NA AGRICULTURA E INDÚSTRIAS: um outro capítulo, especial, na história do uso necessário e desperdícios!

Nenhum comentário: