Contribuindo para entendermos a Natureza, respeitá-la e continuarmos vivendo!
Total de visualizações de página
25 de jan. de 2026
SALVANDO O SALMÃO!
REPRODUZIDO DE:
https://clickpetroleoegas.com.br/remocao-barragens-rios-mais-importantes-para-o-salmao-no-oeste-dos-eua-mobiliza-us-500-milhoes-reabre-a-migracao-apos-mais-de-100-anos-e-usa-sonar-para-medir-sinais-do-renascimento-nmb91/
DESTAQUES:
1) Remoção de quatro barragens em um dos rios mais importantes para o salmão no oeste dos EUA mobiliza US$ 500 milhões, reabre a migração após mais de 100 anos e usa sonar para medir sinais do renascimento.
2) Um dos rios mais importantes para o salmão no oeste dos EUA voltou a ter um caminho livre para a espécie em trechos que ficaram inacessíveis por mais de um século. A mudança aconteceu após a remoção de quatro grandes barragens no sistema.
3) A remoção das estruturas devolveu a conectividade do fluxo e reabriu rotas que ficaram interrompidas por décadas. O principal efeito é prático: o salmão volta a avançar para áreas importantes do ciclo de reprodução.
4) O marco de “mais de 100 anos” está ligado ao tempo de bloqueio do corredor migratório, não à idade das barragens. O resultado é a retomada de um trajeto histórico que ficou limitado por muito tempo.
Com o caminho reaberto, um dos rios mais importantes para o salmão no oeste dos EUA volta a funcionar como corredor ecológico em uma escala que não se via há gerações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário