Contribuindo para entendermos a Natureza, respeitá-la e continuarmos vivendo!
Total de visualizações de página
31 de jul. de 2022
FRUTAS EXTINTAS
Pera Ansault
A pera Ansault era famosa devido ao seu sabor amanteigado e o delicado aroma que possuía. Ela foi cultivada em Angers, na França, em 1863, e era tão deliciosa que o livro The Pears of New York a descreveu como uma “fruta da mais alta qualidade”.
Maçã taliaferro
As maçãs taliaferro foram cultivadas por Thomas Jefferson em sua propriedade de Monticello de 5.000 acres, na Virgínia. Há relatos de que ele afirmou que produziam ali “sem dúvidas a melhor cidra que já conhecemos”.
Banana de Madagascar
Essa banana selvagem ainda não está dentre as frutas extintas, mas corre grave risco de extinção. A banana de Madagascar tem relação com a banana Cavendish, comum na Europa e nos Estados Unidos.
Ameixa Murray
Ameixa Murray, Prunus murrayana, foi uma ameixa selvagem encontrada apenas em regiões do estado do Texas, nos EUA. Foi descoberta em 1928, mas ninguém a viu desde então. É listada como em grave risco de extinção, mas considerada extinta porque pesquisas recentes não encontraram nenhuma.
Tamareira da Judeia
Essa tamareira era uma alimento comum, que crescia em torno do Mar Morto, no Mar da Galileia e no Vale de Hula, em Israel. Frutas de tamareiras ainda são comidas hoje, mas acredita-se que a tamareira da Judeia foi extinta devido às mudanças climáticas.
Manga Kalimantan
A manga Kalimantan (Mangifera casturi) foi uma espécie de manga endêmica à região de Kalimantan, Borneo. Ela era uma dentre 31 tipos, e mascote da província de Kalimantan do Sul.
Goiaba jamaicana
Goiabas jamaicanas ainda existem hoje, mas há uma espécie dentre elas que foi extinta. Ela se chamava Psidium dumetorum, ou apenas de Psidium jamaicana, sendo endêmica à Jamaica. A última planta selvagem foi registrada em 1976, e nenhuma foi encontrada desde então.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário