Assistam o vídeo
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2012/05/integracao-com-lavoura-e-floresta-e-o-caminho-da-pecuaria-sustentavel.html
e vejam o que afirmou um dos especialistas que comprovou experimentalmente um maior rendimento na pecuária em regime intensivo:
"Temos 200 milhões de cabeças de gado ocupando 200 milhões de hectares, com média (baixíssima) de 1 cabeça por hectare. No sistema de pecuária intensiva, praticada em Goiás (mostrado no vídeo), a média é de 3 cabeças por hectare. Assim, 200 milhões de cabeças poderiam ser produzidas em 66 milhões de hectares podendo portanto serem poupados 134 milhões de hectares". Assim sendo, "não precisaria abrir nenhuma área nova para introdução de pastagem; é só usar tecnologia".
Isto é mais do que suficiente para mostrar aos ruralistas que querem mutilar o Código Florestal, que eles estão "na contra-mão da ciência e tecnologia" somente com o interesse de aumentarem seus lucros sem o menor comprometimento com a conservação dos nossos recursos naturais.
É mostrado também experimentalmente no Pará, as vantagens econômicas e ecológicas do sistema combinado lavoura-pecuária-floresta.
É uma lástima que os ruralistas continuem optando por um sistema destrutivo, ao invés de aprenderem a construir!
- Posted using BlogPress from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário