Total de visualizações de página

12 de jul. de 2016

APOIO IMPORTANTE PARA PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL



Quais são as tecnologias apoiadas pelo Projeto?

As tecnologias apoiadas pelo Projeto são: a) Sistemas de integração Lavoura-Pecuária-Florestas – iLPF, incluindo Sistemas Agroflorestais - SAF;  b) Plantio de florestas comerciais; c) Manejo florestal sustentável de nativas; d) Recuperação de áreas degradadas com florestas ou pastagens.


Apresentação detalhada, em:

http://www.ruralsustentavel.org/pt-br/chamada/244/

No início mês de junho foi aberta a 2ª chamada de propostas de unidades demonstrativas para o Projeto Rural Sustentável. Trata-se de uma cooperação técnica (CT) financiada pelo Fundo Internacional para o Clima (International Climate Fund – ICF) do Ministério da Agricultura, da Alimentação, da Pesca e dos Assuntos Rurais do Governo Britânico (DEFRA), que tem como beneficiário o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Brasil (MAPA) e o BID como o responsável pela execução e gestão financeira da referida CT.

Um dos principais objetivos do projeto é facilitar o acesso dos pequenos(as) e médios(as) produtores(as) rurais ao Crédito Rural, destinados a investimentos em tecnologias agrossilvipastoris de baixa emissão de carbono e conservadoras do meio ambiente. Adicionalmente, outro objetivo é melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal utilizadas por estes produtores nos biomas Amazônia e Mata Atlântica para promover o desenvolvimento rural sustentável, reduzir a pobreza, incentivar a conservação da biodiversidade e promover a proteção do clima.  Os beneficiários são pequenos(as) e médios(as) produtores(as) rurais e agentes de ATER.

Nenhum comentário: