Total de visualizações de página

4 de set. de 2016

ESPÉCIE DE OURIÇO-CACHEIRO QUE NÃO SE SABIA EXISTIR EM PARQUE ESTADUAL EM MINAS GERAIS

...e o Parque Estadual Serra Verde,  de Minas Gerais, situa-se em região de fácil acesso (ver mapa, abaixo).

Eis um exemplo de que compensa intensificar os trabalhos de campo visando a se conhecer quão rica é a biodiversidade no Brasil.




Ótima notícia para o Parque Estadual Serra Verde (MG) e para a conservação: durante uma caminhada noturna, no dia 08 deste mês, a equipe da unidade de conservação encontrou um filhote de ouriço-cacheiro (Sphiggurus villosus), tranquilo em uma árvore. A espécie até o momento não havia sido registrada na área. Com isto, a lista de espécies que vivem e são protegidas pelo parque estadual sobe para 12 (doze).



O ouriço é um mamífero com hábitos noturnos e arborículas. O filhote ainda em desenvolvimento não apresenta os espinhos longos, que com o tempo se desenvolverão para formar um verdadeiro “escudo”. 

A novidade empolgou a equipe do Parque. O fotógrafo Moisés Lima, que participou da caminhada, confirma: “Estamos felizes com este novo achado. Ele nos inspira a proteger e lutar mais pela preservação da área que, com certeza, tem muitas surpresas ainda escondidas! Novas descobertas mostram a importância das áreas verdes em grandes centros urbanos!”


Nenhum comentário: