Total de visualizações de página

5 de jul. de 2018

PANTANAL: EM REVISTA - WWF

https://d3nehc6yl9qzo4.cloudfront.net/downloads/revista_ciencia_pantanal_1.pdf




WWF-Brasil lança revista com artigos sobre o Pantanal

Reproduzido de OECO 

Muitas espécies da fauna pantaneira contribuem para o equilíbrio dos ecossistemas, com seu comportamento curioso e muitas vezes desconhecido. As particularidades dos animais e também das plantas -- comuns ou recém-descobertos, nativos ou “naturalizados” -- estão na
revista Ciência Pantanal, lançada pela organização WWF-Brasil, que reúne artigos escritos por pesquisadores de todo o Brasil.
A revista é uma oportunidade para que diversos públicos possam conhecer a beleza e a riqueza da maior área úmida do planeta. Além disso, a publicação trata também dos esforços para a conservação das cabeceiras dos rios pantaneiros e ressalta a importância dos sistemas de drenagem em funcionamento na planície, para entender os possíveis impactos das atividades humanas. “Todos esses temas são detalhados por especialistas, ilustrados com fotos e gráficos, em linguagem acessível, para informação dos interessados na conservação da natureza e da cultura pantaneira”, diz o coordenador do Programa Cerrado Pantanal do WWF-Brasil, Júlio César Sampaio.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do WWF-Brasil.


Nenhum comentário: