Total de visualizações de página

25 de dez. de 2021

FIM DE ANO! UM NOVO ANO VIRÁ, COM NOVAS ATITUDES EM PROL DA VIDA?!

 


MAIS DE 600 BILHÕES de seres humanos, estima-se que já viveram e morreram no planeta Terra!

Quanto vale a vida humana? Quantas  pessoas, dentre as que atualmente vivem, estão preocupadas e empenhadas em priorizar a preservação da vida?!

Tentei fazer um levantamento sobre os conhecidos genocídios praticados pelas civilizações. Concentrando a atenção nos genocídios mais recentes, por ter maior probabilidade de obter dados mais precisos; tais como os acontecimentos decorrentes do nazismo, do stalinismo, de Uganda, Ruanda, Etiópia, Bósnia (Srebrenica), Camboja, Filipinas, Indonésia... Acrescentem-se aos extermínios de etnias, os praticados por ditaduras extremistas e conflitos regionais!

E não se devem esquecer as mortes evitáveis, pela fome, subnutrição,  e as recentes tragédias migratórias! As mortes de crianças são estarrecedoras!!! “24.000 pessoas morrem de fome por dia ou seja, aproximadamente 9 milhões por ano"! A ONU relata: “8 milhões só de crianças morrem de fome"! 

Desisti desse levantamento; deprimente! Muito difícil aceitar que tudo isso seja "preço a se pagar, por existir"! E que na Natureza continuará sendo normal a existência da lei do mais forte. Ou dos mais aptos! E que os seres humanos estão em evolução!

"Nosso planeta tem capacidade para prover o necessário para satisfazer a necessidade de todos os seres humanos. Mas não sua gula" (Mahatma Gandhi).

Feliz Natal. Ano novo...diferente (?!).

Nenhum comentário: