Contribuindo para entendermos a Natureza, respeitá-la e continuarmos vivendo!
Total de visualizações de página
15 de mar. de 2025
O QUE DE BOM PARA A HUMANIDADE PODE SE ESPERAR DE ALGUÉM QUE PENSA CONTRA TUDO E TODOS...
...EXCETO DO SEU PRÓPRIO PAÍS?!
SERÁ QUE ESSE CHEFÃO DE ESTADO PENSA QUE O PAÍS DELE ESTÁ LIVRE DO QUE POSSA ACONTECER DE MAL PARA O NOSSO PLANETA?!
REPRODUZIDO DE:
https://oeco.org.br/noticias/trump-2-0-mais-uma-semana-de-ataques-ao-clima-e-meio-ambiente-dos-eua/
DESTAQUES:
1) Os ataques do governo Donald Trump à ciência ambiental e do clima continuaram com toda força nesta semana. Durante os últimos dias, o presidente Republicano anunciou mais cortes da NOAA, demitiu cientistas da NASA e determinou a revogação de importantes leis ambientais e climáticas do país.
2) Na quarta-feira (12), por ordem de Trump, a Nasa anunciou a demissão de sua cientista-chefe e de outros 22 funcionários, em um corte que se soma a outras medidas do governo federal norte americano com impactos diretos nas pesquisas sobre mudanças climáticas.
3) A NASA tem papel crucial na pesquisa climática por operar uma frota de satélites de monitoramento terrestres. Além disso, a Agência desenvolve modelos climáticos sofisticados de código aberto para cientistas e a população.
4) NOAA
Também esta semana, foi anunciado que o governo Trump pretende fazer mais cortes na Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), para além dos 800 cargos já cortados no final de fevereiro.
A NOAA é o principal centro de informações sobre clima e tempo e uma fonte importante de informações ambientais nos Estados Unidos e no exterior. Por ser considerada uma autoridade em previsão, rastreamento de tempestades e monitoramento climático, os cortes na agência americana pode comprometer a qualidade e precisão das previsões meteorológicas extremas que orientam o governo e a população sobre furacões, incêndios florestais, tornados e inundações, alertam especialistas.
5) EPA
Também na quarta-feira (12), a Agência de Proteção Ambiental americana (EPA, na sigla em inglês), anunciou que vai revogar ou alterar 31 regras e regulamentos ambientais, incluindo o “Clean Air Act” de 2009, considerado o marco legal para as regulamentações sobre emissão de gases de efeito estufa do país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário