Total de visualizações de página

5 de jul. de 2020

NA NATUREZA FOI TUDO...ABSOLUTAMENTE TUDO, FEITO POR ACASO?!





Breves observações das maravilhas da Natureza:

A dança do acasalamento. Tudo isso para convencer a “maravilhosa e exigente” fêmea, de que o macho vale a pena! Aliás...vale as penas que exibe!
Medições ópticas mostraram que essas penas pretas absorvem até 99,95% da luz incidente diretamente, uma porcentagem comparável aos materiais ultra-pretos feitos pelo homem e usados no revestimento de telescópios espaciais. Estruturas microscópicas das asas se assemelham às projetadas pelos engenheiros para criar materiais ultra-pretos usados para facilitar a absorção de luz em painéis solares.
Em oposição ao que defendia Charles Darwin: tudo por acaso! Opto pelo que defendia Alfred Russell Wallace, seu colega da teoria da evolução: na pena de um pássaro, há algo mais do que esse simples tudo por acaso. Resumindo o que Alfred Russell Wallace disse:
Reconhecer a majestosidade do universo, apreciar e reverenciar a beleza da Natureza em todos os seus detalhes, como o fez Wallace quando perguntou “você já observou a pena de um pássaro? composta de mais de um milhão de peças...nenhum homem poderia fazer tal coisa... dotada de um material tão leve que um dedo pode separar suas partes e que logo retornam à forma normal...e que é capaz de elevar o pássaro às alturas, sendo hermética e impermeável... uma vestimenta perfeita”! Tal capacidade de apreciação é, sem dúvida, um atributo do ser humano.
Afirmou Wallace: Nothing in evolution can account for the soul of man. The difference between man and the other animals is unbridgeable.  Traduzindo: “Nada na evolução pode contabilizar a alma do homem. A diferença entre o homem e outros animais é intransponível”.

Nenhum comentário: