Total de visualizações de página

6 de set. de 2010

QUEIMADAS: HOJE E SEMPRE (?). VEJAM O MAPA DO FOGO NOSSO DE CADA DIA


Visitem o site http://meioambiente.cptec.inpe.br/ do INPE-Instituto de Pesquisas Espaciais e vejam o mapa diário num dos links ali disponíveis, o da Detecção de Queimadas.
Visitei-o hoje, 06/09/2010 e colhi a imagem aqui anexada.
Notícia divulgada no site www.ambientebrasil.com.br mostra mais um exemplo do descaso e da impunidade no trato com nossos ambientes naturais. É impressionante a ignorância relacionada a manejo de pastagens.Queimar pastagem nas regiões centro-oeste e sudeste neste período de baixíssima umidade atmosférica é mais do que "falta de bom senso". É uma irresponsabilidade sem limite!!! Veja a notícia divulgada por "ambientebrasil":
"Novos incêndios atingiram áreas florestais no Rio de Janeiro. No Parque Estadual dos Três Picos, administrados pelo Instituto Estadual de Florestas, Inea, cerca de 80 hectares de pastagens, florestas e campos rupestres foram atingidos.
A administração do parque acredita que o fogo teve início a partir de queimadas de limpeza de pasto realizadas por proprietários rurais do entorno do parque. O fogo alastrou-se ...para o parque devido às condições climáticas, com tempo seco e baixa umidade.
Será apurada a responsabilidade dos suspeitos, que podem ser multados e responder a processo por crime ambiental".

Nenhum comentário: