Total de visualizações de página

13 de nov. de 2019

COMER MAIS CARNE! TEM ATÉ FESTIVAL!!!


Uma “tendência” na vida moderna? 
O Mahatma Gandhi tinha razão” A Terra produz o suficiente para satisfazer as necessidades de todos os seres humanos. Mas não sua gula”!



Sucesso nos últimos dois anos na agenda gastronômica de São Paulo, a Angus Beef Week chega também a outras duas capitais brasileiras em 2019: Porto Alegre e Curitiba. De 15 a 24 de novembro, alguns dos mais aclamados restaurantes brasileiros abrirão suas portas aos clientes com menus especiais à base de carne Angus Certificada a preços promocionais.


VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CONSUMO DAS CARNES VERMELHAS

Acessar:

Instituto do Câncer:   https://www.inca.gov.br/alimentacao/carnes-vermelhas

Artigo de revisão, relacionando consumo de carnes a câncer colorretal:

CUSTOS AMBIENTAIS NO CONSUMO DE CARNES

"Vivemos em uma época perigosa. O homem domina a Natureza antes que tenha aprendido a dominar a si mesmo". (Albert Schweitzer)


 Vejamos por exemplo, quanta água é gasta em diversos tipos de cultivos e na criação de animais diversos (quadro abaixo).




Vejam o quadro que se segue. Vamos tomar como exemplo carne de carneiro (no topo) que demanda muito mais calorias (grãos e forragem) para produzir proteína (em sua carne) do que a carne de frango (em baixo no quadro) que demanda bem menos calorias para produzir a mesma quantidade de proteína.


Nenhum comentário: