

Sobre as 171 províncias geológicas do mundo o USGS-United States Geological Survey divulgou novas estimativas das reservas mundiais de petróleo e gás natural, combustíveis não renováveis! Não descobertas. Os elevados números parecem indicar que o fim deles (ainda) está distante. Que Deus abençoe quem fez os cálculos!
Petróleo: 565 bilhões de barris. Gás: 5.606 trilhões de pés cúbicos(1 pé cúbico = 28,317 litros) [multiplique o valor desses trillhões pelo valor em litros e terás o resultado em litros, que se for dividido por mil, o resultado será em metros cúbicos].
75 por cento estão em quatro regiões do planeta: América do Sul e Caribe (126 bilhões de barris); África sub-sahariana (115); Oriente Médio e norte da África (111 bilhões); províncias árticas da América do Norte (61).
Todas essas estimativas referem-se às formas convencionais de reservas hoje conhecidas.
http://www.usgs.gov/blogs/features/usgs_top_story/worlds-oil-and-gas-endowment/?from=image
No site acima, os detalhes.
Perigos de degradações ambientais: muitos! Riscos: maiores ainda!!! As fotos acima mostram dois locais suscetíveis a degradações: na Tailândia e na Groenlândia.
Assistam o vídeo (da Globo) sobre o caso da Amazônia e vejam a advertência de especialista sobre tais riscos.
Clique em Visualizar (a seguir):
Visualizar
[Em Visualizar, clique em Arquivo e depois Fazer download no formato original]
Ou copie e cole no seu navegador:
http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1230762-16052,00-EXTRACAO+DE+PETROLEO+NA+AMAZONIA+DEMOROU+DECADAS+PARA+SE+TORNAR+VIAVEL.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário