Total de visualizações de página

19 de dez de 2012

GOVERNO LIBERA R$3,2 BILHÕES PARA MUNICÍPIOS ...


...QUE TENHAM PROJETOS DE PREVENÇÃO DE  ENXURRADAS

MAS TANTO DINHEIRO ASSIM, RESISTIRÁ À CORRUPÇÃO???

[Reproduzido da revista eletrônica ÉPOCA]

O Ministério das Cidades publicou nesta terça-feira (18), no Diário Oficial da União, a portaria que aprova a liberação de recursos a municípios de regiões metropolitanas ou com mais de 50 mil habitantes que tenham enviado projetos de prevenção de enchentes, enxurradas e alagamentos. Cidades menores puderam inscrever projetos de contenção de encostas.

Estão na lista as capitais Manaus, Salvador, Vitória, São Luís, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de outros municípios do Espírito Santo, do Maranhão, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná e do Rio Grande do Sul. Juntos, os projetos somam mais de R$ 3,2 bilhões.

Segundo o cronograma, estados e municípios têm até esta terça-feira para apresentar a documentação para a contratação das operações, que ocorrerá nesta quarta-feira (19). A documentação técnica deve ser enviada à Caixa Econômica Federal até 28 de março do ano que vem. A partir da contratação da operação, estados e municípios têm 12 meses, prorrogáveis por igual período, para cumprir as exigências necessárias para liberação da primeira parte do dinheiro.

Uma outra notícia, dessa mesma revista eletrônica:


DESASTRES NATURAIS - 15/12/2011 15h54 - Atualizado em 16/12/2011 22h03
TAMANHO DO TEXTO

Governo identifica 178,5 mil pessoas em áreas de risco

Essas pessoas estão em apenas 28 municípios, mas número deve crescer pois há 251 cidades consideradas como área de risco. A maior parte dos municípios ainda não foi mapeada.


Um mapeamento inédito feito pelo governo federal encontrou 178,5 mil pessoas residentes em áreas classificadas como de risco alto ou muito alto de serem atingidas por desabamentos ou enchentes em 28 municípios brasileiros. O estudo foi divulgado nesta quinta-feira (15) em evento do Ministério da Integração Nacional para a divulgação da estratégia da Defesa Civil para os períodos das chuvas. Este número ainda pode crescer, uma vez que, segundo o ministro Fernando Bezerra, esses municípíos são apenas parte dos 251 que podem ter risco elevado de desastres.

Nenhum comentário: