Total de visualizações de página

14 de mai de 2013

A "FAO" RECOMENDA: MATAR A FOME NO MUNDO COMENDO INSETOS!!!

Eis o que é afirmado no "site" da FAO http://www.fao.org/news/story/en/item/175922/icode/após a Conferência Internacional sobre Florestas para a Segurança Alimentar e Nutrição (Roma, 13 a 15 de maio/2013)

INGLÊS:

Forest products critical to fight hunger - including insect

... One major and readily available source of nutritious and protein-rich food that comes from forests are insects, according to a new study FAO launched at the forests for food security and nutrition conference. It is estimated that insects form part of the traditional diets of at least 2 billion people. Insect gathering and farming can offer employment and cash income, for now mostly at the household level but also potentially in industrial operations.

 PORTUGUÊS 
Produtos florestais são importantes para combater a fome  -  incluindo insetos
... Uma grande e prontamente disponível fonte de alimento nutritivo e rico em proteína que vem das florestas são os insetos, de acordo com novo estudo da FAO lançado na conferência das florestas para segurança alimentar e nutrição. Estima-se que os insetos formam parte das dietas tradicionais de pelo menos 2 bilhões de pessoas. Coletar insetos e criá-los pode oferecer empregos e gerar divisas, agora em nível de produção familiar mas também com potencial para operacionalização industrial.

Confesso ter ficado um tanto quanto assustado com essa aceitação e recomendação de um organismo como a FAO, voltada para a solução de gravíssimo problema da humanidade: a FOME. Perto de 1 bilhão de seres humanos sofrem com tamanha calamidade mundial. 
Acredito, que para a maioria das pessoas sensatas no mundo, é difícil admitir que sejam gastos pelos países "poderosos", bilhões e bilhões de dólares em armamentos e guerras, e todos tenham que achar normal que os "fracos" se alimentem de insetos!!!

Vejam as figuras que se seguem. Na superior, vernes do bambu com cebolinha verde, num mercado na Tailância. Na foto do meio, uma mulher vendendo lagartas secas, na República Democrática do Congo. E na inferior, um africano comendo larvas de mariposa ao molho de tomate, já como produto enlatado, já com nome comercial, Mopani (alimento dito embutido).




Nenhum comentário: