Total de visualizações de página

24 de nov. de 2014

KÁTIA ABREU. SERÁ QUE ELA OCUPARÁ O MINISTÉRIO DA AGRICULTURA!?

Eis alguns trechos de postagens neste blog, referentes a esta personagem do "agronegócio exclusivo".

1) "Há unidades de conservação de uso sustentável, que permitem a produção e o manejo florestal. Mas parece que Kátia desconhece esse setor produtivo – aquele dos pequenos agriculturores e da agricultura familiar. O estudo tampouco analisa que a criação dessas unidades ao longo dos anos ajudou a estancar os desmatamentos ilegais em suas respectivas regiões".
2) "Há cerca de três anos, Kátia Abreu, juntamente com a bancada ruralista do Congresso Nacional, alardeava ao Brasil que, caso o Código Florestal não mudasse radicalmente, a agricultura do país iria falir. Conseguiram o que queriam e o resultado foi a desfiguração do que restava da legislação ambiental brasileira. Uma imensa anistia a criminosos ambientais e o aumento do desmatamento foram os frutos colhidos pela nova lei que rege as florestas do país".
3) "O problema no Brasil hoje, portanto, não é o volume de áreas destinadas à produção – 330 milhões de hectares, segundo estudos – ou protegidas por lei – 231 milhões de hectares –, mas sim as áreas de terras abandonadas de forma inconsequente pela pecuária extensiva ou pelo plantio de soja. O que se vê, então, é que no Brasil não falta área, mas consciência do uso responsável da terra".
4)  "A senadora e fazendeira do Tocantins foi uma força influente no enfraquecimento do Código Florestal do Brasil, responsabilizado por muitos pelo recente aumento do desmatamento da Amazônia. Seu apoio - no parlamento e em uma ácida coluna de jornal - por mais estradas através da Amazônia, controle do Congresso sobre demarcação de reservas indígenas, monoculturas mais eficientes e "sementes exterminadoras" geneticamente modificadas lhe rendeu a ira dos ambientalistas, que a chamavam de "senhorita desmatamento", "rainha da motosserra" e "Face do mal".

E agora, esta notícia:

MST ocupa fazenda em protesto contra possível ida de Kátia Abreu para a Agricultura

Postagens neste blog sobre esta "agronegociante exclusiva":


19/07/2013  "OLHOS BEM MAIORES DO QUE O CÉREBRO"

12/09/2013  A "COMANDANTE DA BANCADA RURALISTA" NÃO DESCANSA ENQUANTO NÃO TIVER TODAS AS TERRAS COBERTAS POR PLANTAÇÕES E PASTAGENS!!!


Nenhum comentário: