Total de visualizações de página

22 de jul. de 2013

MUITAS TERRAS COMPROMETIDAS PARA ALIMENTAR ANIMAIS

Neste blog há uma postagem que destaca o grande comprometimento da produção de alimentos voltada para a carne, cujo título é  "COMER MAIS (E MELHOR): O DILEMA CARNE OU CEREAIS": http://ecologiaemfoco.blogspot.com.br/search?q=cereais

O assunto da presente postagem, pode ser visto completo em: http://www.oeco.org.br/geonoticias/27400-a-producao-de-alimentos-vista-do-espaco

Segue-se um resumo:

O mapa abaixo mostra em verde as regiões que produzem alimentos consumidos mais diretamente por seres humanos, em laranja as regiões que produzem a mesma quantidade de alimentação humana e animal, e em vermelho as terras que são usadas principalmente para produzir ração animal. Você pode clicar para ampliar o mapa. 

Nem toda terra cultivável ​​é utilizada para a produção de alimentos para seres humanos. Grande parte das terras cultiváveis é usada para produzir ração para animais.
Mas a conversão de ração em carne não é particularmente eficiente. No caso do gado, por exemplo, cerca de 13 quilos de ração são necessários para produzir meio quilo de carne. Desta forma, quanto mais a procura mundial por carne aumenta, mais terras serão dedicadas ao cultivo de ração para animais.
 

 
(Fonte dos dados: University of Minnesota/Institute on the Environment/Global Landscapes Initiative)

Nenhum comentário: